Mestre Kuthumi e as condições básicas para a ascensão

27-01-2011 18:15

  Mensagem de Mestre Kuthumi em 2 de Outubro de 2009 - Coimbra através de Maria João Alvares

 

Amados, eu sou Kuthumi,

E estou convosco aqui hoje, uma vez mais, depois de tanto tempo, na vossa medida terrena, de me ter afastado do vosso convívio, mas nunca me afastei do vosso amor! E estou aqui hoje para responder a algumas questões que já foram colocadas aqui. Porquê todas estas sensações, porquê toda esta necessidade de mudança, quando é que isto passa? Pois copiando o amado Sananda em verdade vos digo… passará brevemente ou nunca passará… depende de cada um, pois a verdade e a solução está dentro do vosso coração, de cada um de vós. São tempos de mudança, sim! Todos sabeis que o processo de ascensão da terra e o vosso processo de ascensão estão intimamente ligados. Alguns de vós sois mais sensíveis, alguns de vós estão a sofrer, neste momento, na carne, na pele, essas mudanças. Esse sintonizar das energias pois essa sintonia é necessária para que a ascensão aconteça. Como já vos foi dito por diversos canais em diversos lugares do mundo, para que a ascensão aconteça é preciso que várias condições sejam encontradas:

·               A primeira é a Unicidade! Cada um de vós tem que descobrir a unicidade dentro de si. A junção do feminino e do masculino. Não é a anulação de nenhum deles, não é a diminuição do poder de nenhum! È o encontro dos dois! É a união dos dois! Já não é tempo, já não é época, de haver uma predominância de um ou de outro. È altura de integrar as energias Lemurianas do Feminino e Atlantes do Masculino. È altura de perdoar, de encontrar o perdão e a luz dentro dos vossos corações pois cada um de vós usou mal e sofreu as consequências desse mau uso, em qualquer um destes continentes, em qualquer uma destas culturas. Já não pode haver predominância de nada nem de ninguém pois como sabeis, sois todos iguais, sois todos anjos, sois todos luz! E nada nem ninguém, nem o vosso lado feminino, nem o vosso lado masculino podem ser predominantes. Há que encontrar o equilíbrio, para que encontreis a paz dentro de vocês.

·               A segunda condição é a Impecabilidade! Poderão pensar que termo é este… a impecabilidade tem a ver com a coerência, daquilo que se diz e daquilo que se faz! A impecabilidade de pensamentos, a impecabilidade de acções, a impecabilidade de sentimentos. Todos eles são gerados pela compaixão! A impecabilidade ou compaixão é uma das condições essenciais para que a ascensão aconteça. O entendimento do processo do outro… Nós sabemos que na vossa dimensão por vezes não é fácil entender e viver a compaixão precisamente porque vocês perderam a noção do todo, perderam a noção que cada um que está á vossa frente é a vossa expressão, e está convosco para vos ajudar a evoluir, para vos ajudar a aprender, e que foram vocês, cada um de vós, que pediu que isso acontecesse!

·               A terceira condição é o Ajuste Físico, a nível do próprio DNA, para que o vosso corpo se readapte, se ajuste de novo a uma realidade que ele esqueceu há muitos, muitos séculos, porque houve tempos em que os vossos corpos eram imortais. Sim, é verdade! Vocês abandonavam os corpos quando queriam, somente quando era necessário. Por isso os cristais Atlantes foram salvos, guardados, em espaços inter- dimensionais neste vosso planeta magnífico. A própria Gaia recebeu de braços abertos esses amigos, esses companheiros de longa data, para que um dia mais tarde tudo isso pudesse ser resgatado. E, sim, isso faz parte da ascensão! Vocês recuperarem os códigos, recuperarem as informações que vos permitem ser imortais. Que vos permitem o rejuvenescimento, que vos permitem repor a vossa saúde. Isso não é feito, nem será feito com um passe de mágica. Há muito trabalho a conseguir antes de isso acontecer. Mas eu garanto-vos e afianço-vos aqui que isso é uma realidade! Uma das possibilidades que vocês estão, neste momento, a reconquistar. È algo que todos vós conheceram e poderão agora voltar a praticar. Mas para que isso aconteça há que ajustar o vosso corpo, a vossa biologia, a essa nova realidade.

·               A quarta condição é o Enraizamento! Para que vocês possam ter a noção das diferentes dimensões em que as coisas existem, em que vocês próprios existem, em que se movem. Vocês têm que ganhar a noção da multi-dimensionalidade. E para ganharem essa noção têm também que ter a noção de que estão neste planeta. Foi esta a vossa escolha. E por isso começamos todos os exercícios de meditação, com o enraizamento, com a vossa ligação ao Pai e á Mãe, para que vocês, cada um de vós, se recorde de onde veio e para onde vai. Pois é muito importante que cada um de vós tenha a noção de que não existem só nesta dimensão, onde vocês pensam que estão. A vossa realidade é multidimensional e como também já foi dito várias vezes, não tem tempo, não tem época, não tem dia nem hora, como vocês conhecem. É tudo o eterno Aqui e Agora. Por isso vos dizemos, por vezes vocês podem mudar o passado, podem mudar o futuro! Vocês podem escolher a vossa realidade de cada momento. Pois tudo aquilo que vocês pensam, tudo aquilo que a vossa energia emite, passa a existir numa realidade paralela. E como sabeis, o que existe em cima, existe em baixo e se o vosso pensamento imediatamente plasma nessa realidade paralela, nessa dimensão próxima da vossa, aquilo que vocês pedem… vocês têm aquilo que pedem, pouco tempo depois. Pode demorar mais, pode demorar menos, para nós o tempo é irrelevante! É para vocês que é muito importante! Mas também têm que ter a noção, e eu acho que todos têm, que tudo acontece quando deve acontecer. Que nada nem ninguém pode ultrapassar o vosso livre arbítrio, e pode-vos dar aquilo ou algo, para que vocês não estejam ainda preparados. Tudo aquilo que cada um tem, é exactamente aquilo com que consegue lidar. Nunca se esqueçam disso! Por vezes podem pensar que é demais, que não aguentam… Tudo faz parte do caminho da ascensão. E tudo é verdade com muito amor pois o vosso Eu Superior também vos dá tudo aquilo que vocês pedem com todo o Amor. Por isso vos dizemos desde há muito tempo: cuidado com o que pedem… estejam atentos ao que pensam… atentem ao que fazem pois tudo aquilo que vocês exprimem, tudo aquilo que vocês são, vocês vão receber! Por isso sejam Alegria, sejam Amor! Emitam Compaixão, Fé, Paz! Tudo isso retornará ao vosso coração e ao vosso Ser.

·               E a quinta condição é viver o Amor! Viver no Coração. Conhecer o Amor pleno, de que vocês fazem parte, e não esquecer que tudo, mas absolutamente TUDO, o que existe no planeta, à vossa volta, É AMOR! É uma expressão do AMOR! Por isso eu venho do 6º raio para vos trazer o verde, a vibração, a cor do AMOR! Para que esta coluna de luz, que está colocada neste momento no meio desta sala, possa emitir um raio de luz verde para cada um dos vossos corações. Para que este Amor entre no vosso Ser, emane para cada célula, cada molécula, dos vossos corpos físicos, etéricos,… para que cada um de vós possa ser pleno nesse Amor.

·               E claro que há ainda uma sexta condição. A sexta condição tem a ver ainda com o Amor! Amarem-se Uns aos Outros! Como Jesus disse: Amem-se como eu vos Amei! Aceitem o Amor que vos é dado… vivam o Amor que vos é dado! O Amor que vocês são!

·               E a sétima condição é o Trabalho, meus queridos! Não se pode evoluir sem Trabalho.. não se pode Ascender sem empenhamento! Nada acontece por acaso mas vocês têm que estar envolvidos no processo. Já ouviram muitas vezes dizer que toda a gente está a evoluir no planeta e é verdade. Só que para que a Ascensão aconteça, a verdadeira Ascensão, que irá culminar em 2012, como já muito tem sido falado e noticiado, e informado e canalizado por vários Seres de Luz, por vários Anjos, Arcanjos, em diversos pontos do vosso planeta, é preciso estar ciente, estar consciente, de que esse processo está a acontecer. Precisamente para que vocês possam acompanhar esse processo e não lutar contra ele. È a mesma coisa que tentar subir um rio de canoa, quando a água está a descer em direcção à catarata. Vocês sabem que os únicos animais que conseguem fazer isso são as trutas, e vocês não são trutas… são seres humanos, com um grande potencial e muitas limitações… ainda! Pois como vos disse vocês poderão reconquistar a vossa Mestria. Mas para isso é preciso trabalho, é preciso empenhamento e é preciso consciência do processo!

E podíamos estar aqui o resto da vossa noite a falar em condições que são necessárias para a Ascensão. Mas eu acho que estas sete já vos podem dar que pensar, já vos dão trabalho, porque realmente se vocês acham que está a ser difícil até agora… meu queridos arregacem as mangas pois muito mais está para vir! E tudo aquilo que está para vir não tem que ser visto com sofrimento, mas com alegria, com júbilo, pois quando vocês acabarem de subir a montanha encontrarão um paraíso espantoso, fantástico! Regressarão a casa! Qual de vós aqui não quer regressar a Casa?

Nós conhecemos cada um de vós, pelo nome como diz o amado Kryon. E é verdade! Todos conhecemos a vossa história, melhor do que alguns de vós que ainda não têm consciência de tudo o que são, tudo o que foram, de todo o potencial que têm! Por isso estão aqui hoje. Para poderem ouvir as minha palavras, que são palavras de esperança! Não temam nada do que foi aqui dito. Se vocês se entregarem ao processo com Amor, Compaixão, no entendimento da Impecabilidade, daquilo que vocês são, na união do Feminino e do Masculino, e dispostos a arregaçara as mangas e a trabalhar para o vosso próprio proveito e para a vossa própria Ascensão, vocês chegarão sem problema e rapidamente, a bom porto, como vocês dizem.

Só mais um apontamento, uma informação: Este processo é individual. Não se preocupem com a pessoa que está ao vosso lado. Isso não quer dizer que não tenham compaixão por essa pessoa. Não vos estou a dizer para viverem no egoísmo, estou-vos a dizer para se FOCAREM em vós. Para se focarem no vosso processo! Partilhem com os outros o vosso conhecimento, as vossas boas energias, o vosso Amor. Mas foquem-se em vós. Deixem os outros no seu processo pois há muitos, uns que vocês conhecem, outros que vocês desconhecem que vão desistir pelo caminho. É a escolha deles, é o seu processo! Foquem-se no vosso, e entendam a verdadeira Compaixão e o verdadeiro Amor. O Amor que liberta, o Amor que não cobra, o Amor que entende, o Amor que tem fé, o Amor que respeita, o Amor que simplesmente É, como cada um de vós. E continuem a deixar que esta Luz Verde imane dos vossos corações e vos ligue à unidade, ao processo global da Terra, que vos ligue á Grelha Cristalina que une cada um de vós á Grelha da Terra. Sintam o processo em cada um de vocês, aceitem esse processo, e não desanimem quando sentirem que o corpo dói, que as articulações parecem perras, que a vossa pele está mais sensível, que os vossos sentidos estão mais aguçados… tudo isso faz parte do processo. É perfeitamente natural… e amem o processo. Amem o vosso corpo, aceitem o que ele vos diz. Oiçam-no. È cada vez mais importante que vocês oiçam o vosso corpo. Ele é o vosso veículo, a vossa expressão na terra. É aquele corpo que vocês escolheram ter, e lembrem-se que ele pode estar com medo. Aceitem as suas limitações, aquilo que ele é, aquilo que ele está a passar. Entendam. E amem-se exactamente como vocês são pois cada um de vós é um Ser lindo, luminoso, cheio de cores, espantosamente belo. Muito mais do que qualquer um de vocês possa imaginar. Mas não é por serem belos que nós vos amamos muito. É pelo vosso trabalho, pelo vosso empenhamento, por todo o caminho que cada um de vós percorreu para chegar aqui. E Sananda junta-se a nós e com ele traz uma pomba. E ele liberta essa pomba, que voa para junto de cada um de vós e pousa no vosso colo, no vosso ombro, na vossa cabeça, e a pomba quer um lugar no vosso coração. E todos sabeis o que representa a Pomba: a pureza, a paz, a esperança, a liberdade! Tudo isto Sananda vos oferece, juntamente com Mãe Maria, para que nos vossos corações, seja colocado um ninho, que irá dar muitos frutos de Paz, de Esperança, de Amor. Para que a transformação comece também de dentro para fora, pois ela é a verdadeira transformação. Aceitem todas estas dádivas de Luz no Amor, na Alegria, pois este é um processo espantosamente alegre! Rejubilem, porque nós estamos a fazer o mesmo deste lado do véu. E lembrem-se… o véu está cada vez mais fino, cada vez mais leve! Portanto mantenham-se enraizados, cientes do vosso papel em cada momento no aqui e agora e vivam cada momento no Amor Crístico que nos une a todos.

Voltarei brevemente para continuarmos a nossa conversa. Obrigada. Eu sou Kuthumi e eu vos Amo. Assim é!

 

 

 

Mensagem recebida por Maria João Alvares - Coimbra em 2 Outubro 2009

 

 

—————

Voltar