Ricardo Assunção

Quando me pedem para descrever o que sou ou quem sou, o primeiro pensamento que me surge é... QUE EVOLUÇÃO EU SOU??? Pois é, no ritmo entusiástico desta evolução, tenho desenvolvido, com as bençãos UNIVERSAIS, um conjunto de aprendizagens que ao juntarem-se às já existentes, formam o cristal de essência que hoje EU SOU! Assim, hoje EU SOU Ricardo Assunção. Médico Veterinário de formação académica, um investigador/pesquisador de VIDA, de AMOR, de LUZ e ALEGRIA. E neste meu caminho, como ferramentas, tenho colhido um conjunto grandioso de ensinamentos e corações que moldam, diariamente, o que EU SOU. Tem sido uma viagem fantástica e que me permite amar-me e amar a cada dia mais e mais... E é neste sentido, investindo com tudo o que sou, que abro o coração para todos aqueles que queiram partilhar, dando as mãos, esta evolução infinita.

Desde que me lembro de mim que reconheço a presença Divina na vida. Nunca a questionei! Ao longo desta evolução, tenho aprendido a reconhecê-la com os meus olhos internos, com o coração. Assim, e para me ajudar a engrandecer tudo o que há, tenho tido o privilégio de encontrar SERES de LUZ aqui na Terra. Com eles tenho aprendido, desenvolvido, relembrado avançado... E com estas experiências reconhecido o potencial que a minha essência se dispôs a entregar durante esta vida. Tenho, sempre que possível, ouvido o que me segredam e embarcado nas aventuras divinas que se propõem. Muitas ainda virão, tenho a certeza disso! Até porque o apelo da vida cada vez é mais intenso e claro...

Neste caminho, deixo alguns registos do que tem contribuído para a EVOLUÇÃO...

Em Dezembro de 2002, pela Academia Internacional da Consciência (IAC) realizei o Curso “Domínio das energias pessoais” (com Luísa Fernandes), que efectivamente me despertou para algo que eu já conhecia, mas que estava em estado latente. Em Maio de 2006 ingressei no mundo da energia universal – Reiki, Essencial e Magnificado OmRom (nível I em Maio de 2006, nível II em Outubro de 2006 e nível III em Julho de 2007, sempre com Maria Teresa Ponce Álvares). Saliento que a partir deste momento nada na minha vida se manteve igual e reconheço que este foi o início de uma grande aprendizagem.

De Março a Junho de 2008 realizei o Curso de Desenvolvimento Pessoal baseado no Método Louise Hay, com Paula Ponce... Mais um degrau que subi e que fez com que hoje a minha vida seja mais próxima da minha essência...

Em Setembro de 2008 realizei o Curso de Meditação das Rosas com Paula Ponce e Maria João Álvares que me permitiu que em Novembro do mesmo ano inicíasse o Curso de Leitura da Aura (Novembro de 2008 a Março 2009) com Maria Teresa Ponce Álvares, Anabela Pombas  e Ana Ponce Álvares, clareando a minha visão interna.

Também desde 2008 que integro o grupo de Estudo dos “72 Nomes de Deus” desde 2008, com Maria Lisete Soares e que me colocou em contacto intímo com os ANJOS.

Em Maio de 2009, com Isabel Angélica, realizei o Curso Diálogo com os anjos através da escrita e em Julho de 2009 o Curso de Canalização com o Pêndulo, ambos uma forma de aproximação ao outro lado do véu e uma benção na aproximação aos SERES de LUZ.

Em Setembro de 2009, com Pedro Anjinho e Isabel Angélica, realizei Curso de Magnified Healing® do Altíssimo Deus do Universo de Mestre Kwan Yin. Abracei a magnífica energia do AMOR e COMPAIXÃO de bem amada Mestre Kuan Yin.

Em Outubro de 2009, realizei o Retiro de Silêncio Hatmará (com Naomi Feinberg) e que me ensinou muito do valor das palavras AMOR, LUZ e ALEGRIA.

Em Janeiro de 2010 iniciei-me na cura pelo coração com a Terapia Multidimensional, com Hélène Abiassi e João Carlos Paliteiro.

Nos últimos tempos, tenho vindo a desenvolver um trabalho importantíssimo para mim próprio, com YAN, e que me tem permitido um maior equilíbrio entre o físico e o não físico. 

Desta aprendizagem, resulta o que EU SOU hoje. Sinto cada vez mais presente a minha responsabilidade como veículo de passagem de conhecimentos e de ajuda na evolução. Através da Leitura da Aura, Cura com Reiki, o uso do Pêndulo e as palavras canalizadas contribuo para o colorido das vidas que vão surgindo. O apelo à passagem das minhas experiências está cada vez mais próximo, sinto-o cada vez mais próximo...

Resta-me abrir o coração...

 Um abraço de AMOR, LUZ e ALEGRIA,

 

Ricardo Assunção