Reflexologia Podal com bastões de cristal

Por Maria João Álvares (Diplomada pelo Instituto Português de Naturologia - Coimbra)

"A Reflexologia é uma arte que permite diagnosticar e tratar problemas existentes em determinadas áreas do organismo utilizando a representação dessas áreas existentes nos pés. Ela pretende dissipar os bloqueios de energia, promover a libertação de toxinas auxiliando o corpo no seu processo de auto-cura" - IPN

Como funciona a reflexologia podal?

Os nossos pés são como um mapa de todo o organismo como se pode ver pela imagem acima. Cada área ou local correspondente ao orgão ou parte do corpo a tratar são estimulados através da pressão com os dedos ou com um bastão de cristal. Esse estímulo vai enviar uma mensagem ao cérebro que vai actuar sobre esse local para melhorar o seu estado, despelotando o processo de cura.

Através dos diferentes cristais usados e dos diversos movimentos, pode-se optimizar esse estímulo acelerando todo o processo de limpeza e cura.

A reflexologia é extremamente útil e eficaz tanto situações terapeuticas como de simples relaxamento, e quase não tem contra-indicações.

Ela é usada em:

Algias - Todas as dores normalmente melhoram e diminuem no decorrer do tratamento, principalmente as agudas. No caso de dores crónicas o alivio começa a notar-se ao fim de algumas sessões (normalmente cerca de 5) e depende, como é natural, da origem da dor.

Stress - O relaxamento normalmente ocorre após alguns minutos do inicio da manipulação e tende a perdurar por vários dias. Muitos sintomas psicossomáticos podem ser aliviados ou atenuados.

Disfunções viscerais - Obstipação, cistite, gastrite entre muitos outros podem ter na Reflexologia uma opção válida em alternativa aos fármacos.

Cuidados paliativos - A reflexologia não trata o cancro mas pode aliviar os sintomas indesejáveis como ansiedade, debilidade fisica e imunitária, alterações digestivas entre outras.

Obstetrícia - a indução do trabalho de parto assim como o alívio da dor e ansiedade estão descritos em muitos estudos e são mesmo utilizados em alguns hospitais americanos.

Desbloqueio e estimulação dos chacras - a reflexologia oriental ajuda no controle do fluxo energético através dos chacras assim como no seu equilíbrio.

Na primeira consulta é feito um diagnóstico preliminar para se poder determinar o tipo de tratamento adequado á condição do paciente.

Duração e valor das consultas:

Relaxamento - 30 a 35 minutos - valor: 15 euros

Terapêutico - 45 a 60 minutos - 30 euros

Para marcações pf contactar 917503715 ou amorealquimia@gmail.com