Reiki Usui Tibetano e Magnificado Om Rom

Reiki 1 Usui Tibetano com Paulo Raposo - 1 Novembro 2017 - saiba mais em https://www.portal-cristalino.com/reiki-nivel1


Reiki 2 Essencial e Magnificado Om Rom com Maria João Álvares - data a confirmar

Reiki 3 Essencial Magnificado Om Rom com Maria João Álvares - 26 Novembro 2017

Facilitado por Maria João Álvares - Membro da Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama nr 605

 

O Reiki é uma poderosa ferramenta para o trabalho de libertação e ascensão do corpo físico, aliando a sua cura à evolução e ajuste do nosso espírito e alma. 


Acima de tudo, é uma metodologia que é passada de professor para aluno de forma a que esta conquiste a sua independência e dê os passos por si próprio na aceitação do seu lado mais espiritual, criando autonomia e reunindo as ferramentas que necessita para trabalhar por si e para si numa rede maior de corações e energias cristalinas. 

Um curso de Reiki de Nível I é sempre um momento de descoberta, amor-próprio, alegria e cumplicidade em que o aluno se descobre e revela à medida que entra em contacto com as energias do seu corpo físico ligando-se ao Universo de Luz.
 
Todo o processo é acompanhado e orientado pelos Seres de Luz e pelo Mestre Mikao Usui, Mestre Takata e Mestre Ayashi.

ReiKi nível 1 - O despertar do Curador Interior

No nível 1 o aluno torna-se um canal de Energia Universal, Vital, Amor Puro e aprende a canalizá-la e utilizá-la, trazendo Saúde, Harmonia, Amor e Felicidade à sua vida. Aprende as técnicas e conceitos básicos do trabalho energético e sobre chacras e corpos energéticos. São feitas meditações guiadas de limpeza, cura e comunicação com o Guia Interior.

É dado início ao processo de purificação física e caminhada de descoberta Interior ficando habilitado a aplicar ReiKi a si próprio e aos outros.

 

ReiKi nível 2 - O despertar do Guia Interior

No nível 2, aprendem-se vários símbolos sagrados do ReiKi.

Os símbolos de ReiKi permitem ultrapassar os limites do tempo e do espaço, e enviar ReiKi à distância.

Com os símbolos ReiKi aumenta-se muito a capacidade de canalizar a energia, potenciam-se os tratamentos, aprende-se a detectar e equilibrar os chacras, enviar energia directamente para realizações e objectivos práticos, a utilizar a cor, a limpar espaços e proteger pessoas e bens.

Aprende-se também a trabalhar com o pêndulo como meio de diagnóstico e cura e com os cristais como ajudantes no processo de cura

São orientados exercícios meditativos para o despertar, cura de bloqueios e aumento da Intuição.

 

ReiKi nível 3 – O despertar do Mestre Interior

É o grau de professor de Reiki. Aprendem-se mais alguns símbolos sagrados incluindo símbolos de cura para casos específicos. Aprende-se o Ritual Sagrado de iniciação de Reiki.

São feitas meditações guiadas de limpeza, perdão, reconhecimento e comunicação com o Mestre Interior.

Este é o culminar de uma caminhada interior de purificação e integração do EU Superior em que o Aluno se torna Mestre!

Horário: Das 10h às 18h
Troca de abundância - nivel 1 - 100 Euros, nivel 2 - 120 euros, nivel 3 - 150 euros
 

Trazer roupa confortável e de preferência branca.


REIKI SIGNIFICA:
Energia universal (Rei = Universal, Ki = energia)
REIKI É:

Uma técnica de cura por "imposição de mãos"
Uma técnica possível de utilizar em qualquer lugar, altura ou situação
Uma técnica para activar, restaurar e equilibrar energia
Um método de cura natural, profiláctico e de manutenção de bem-estar
Um método que não exclui as outras medicinas ou terapêuticas, antes pelo contrário, pode ampliar a sua eficácia
Uma técnica de auto-ajuda com vista ao crescimento pessoal
Para  compreendermos o que é o Reiki, temos que compreender que tudo é energia e que se tivermos percepção da energia em nós, nos outros, nas   coisas, então conseguiremos trabalhar de forma mais profunda e consciente, na nossa cura ou no que queremos na nossa vida.
A energia universal não se esgota, mesmo tratando os outros, estando a energia a passar por nós, estamo-nos a tratar. Podemos dizer que é sempre uma acção compensatória para todos.

Podemos aplicar o Reiki em tudo, em crianças, em adultos, animais, plantas, ao ar, ao planeta, às nossas vontades e sonhos. O Reiki não tem limites, apenas aqueles que nós dermos, no entanto, que tudo seja sempre feito pelo BEM SUPREMO de cada um.
Praticar Reiki exige o desenvolvimento da consciência e prática do amor incondicional. Esta forma de amor é aquela que dá sem esperar retribuição, que não olha para caras nem corações mas sim para a necessidade de um Bem maior.


A HISTÓRIA DO REIKI

Muitas são as histórias sobre Mikao Usui e sobre como o Reiki apareceu, no entanto, não são as histórias o mais importante, elas podem dar-nos um   contexto histórico da época e da pessoa mas Reiki é algo que se experiencia de forma íntima e profunda. A seguinte versão (resumida) é a contada pelos seus discípulos segundo a inscrição no seu túmulo.
Mikao Usui nasceu a 15 de Agosto de 1865 na aldeia de Taniai, no Japão.  Sempre foi um estudante acima da média e o seu desejo de saber mais   levou-o a viajar pelos mais variados países para estudar os poderes curativos que eram demonstrados na bíblia e nos ensinamentos budistas.
Um dia, visto ser budista, foi para o monte Kurama, para aperfeiçoar a sua disciplina e após 21 dias começou a sentir Reiki (energia universal) no topo da sua cabeça. Num momento de inspiração, compreendeu um novo método de disciplina energética, a qual aplicou em si, em primeiro lugar, depois, a membros da sua família e, finalmente, em 1922 abriu o primeiro centro de tratamento e ensino de Reiki.


Os cinco princípios de Reiki 
Kyo Dake Wa                                         Só por Hoje, 
Okaru-Na                                               Sou Calmo, 

Shinpai Suna                                        Confio, 

Kansha Shite                                         Sou Grato, 

Gyo-o Hage Me                                      Trabalho Arduamente, 

Hito Ni Shinsetsu Ni                               Sou Bondoso


DOCUMENTAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DO REIKI

Tradução do Memorial do Mestr
e Usui - uma óptima referência sobre a história do Mestre Usui,segundo o Memorial erguido pelos seus alunos.
A Mestre Takata fala sobre o Re
iki - tradução de uma cassete gravada durante um curso dado pela Mestre Takata

Escrito por João Magalhães – Associação Portuguesa de Reiki

 

O REIKI MAGNIFICADO OM ROM - À semelhança de Diane Stein, Rodrigo Romo abre novas perspectivas de Cura e Mestria.
No seu trabalho de Cura Quântica, revela que para que uma nova etapa se cumpra dentro do nosso ciclo evolutivo, e com a ajuda da hierarquia dos Mestres e do Comando Espacial, além do apoio directo do Conselho Cármico abrimos uma nova etapa para as terapias metafísicas e paralelas, com a Cura Estelar e o Reiki Magnificado para que cada Mestre Reikiano possa reflectir e amplificar seu quadro de acção e remover as suas dúvidas. 
O trabalho Magnificado tem como base o arquétipo da protecção, o arquétipo do amor, que está plasmado nos símbolos do OM SHO e do OM SHO HAN. No nivel dois vamos aprender 5 simbolos de Reiki Om Rom para além dos 3 simbolos de reiki essencial. No nivel 3, o caminho do Mestre, teremos acesso a mais um simbolo de iniciação de reiki essencial e 11 simbolos adicionais de Reiki Om Rom.