Família
Somos todos a mesma família, pertencemos todos à mesma família. Uma Família Divina, a família de Deus, os filhos de Deus.
Uma família que no planeta Terra está espalhada, dividida pelas várias porções do planeta, mas essa divisão é apenas material, física e nunca espiritual, porque somos um só com Deus e com todos os nossos irmãos. Somos unos, indivisíveis e inseparáveis, apenas experienciamos a separação momentânea no plano material, separação essa que, no entanto, é apenas física, ilusória e nunca espiritual.
Independentemente dos credos, das raças, do sexo, das condições económicas e sociais, somos apenas um, somos todos irmãos na unidade, no Cristo, somos um só com Deus e com o seu amor.
Embora neste planeta os homens gostem de pensar que são todos diferentes e se guerreiem e matem por causa dessas diferenças, a verdade é que somos todos irmãos e filhos do mesmo Deus, independente de como lhe queiram chamar. Os olhos dos nossos irmãos são os nossos olhos, a dor dos nossos irmãos é a nossa dor, tal como a felicidade dos nossos irmãos é a nossa felicidade. Todos juntos formamos um conjunto inseparável, inquebrável. Todos juntos formamos um só ser, que é Deus em nós e nós em Deus.
Por isso tudo o que fazemos ao nosso irmão, de bom ou de mau, de positivo ou de negativo, estamos a fazer a nós próprios e por isso a Deus.
Assim é preciso reflectir bem, ponderar bem da próxima vez que atentarmos contra o nosso semelhante, contra o nosso irmão, porque na verdade, estamos apenas a atentar contra nós próprios, contra a unidade, o todo, contra Deus.
Talvez da próxima vez que pensarmos em levar a cabo uma má acção contra o nosso irmão, concluamos que talvez, para o bem supremo, para o bem de todos, seja melhor reflectir, parar, pensar e em vez de uma má acção, levarmos um sorriso, um abraço, um afecto, um carinho àqueles que nos rodeiam. Porque eles somos nós, nós somos eles e todos juntos somos Deus.
E assim é. Graças a Deus.
Mãe Maria
Terça – feira, 5 de Abril, 2011
—————